No primeiro dia de atendimento on-line Detran recebe mais de 400 e-mails

No primeiro dia de execução do atendimento on-line para os serviços do setor de protocolo, o Detran.RJ recebeu mais de 400 e-mails. O atendimento via e-mail é mais uma das novidades da desburocratização que o departamento vem implementando em todos os seus serviços.
 
No atendimento online, o usuário poderá solicitar a abertura de diversos processos, como: devolução de taxas, averbação de CNH estrangeira, baixa de restrição de veículo, baixa de veículo, certidão de inteiro teor, perícia médica, reabilitação e regularização de motor. Basta entrar em contato através do [email protected]
 
“Esse atendimento remoto é essencial neste momento de pandemia, evitando aglomerações em nossas unidades. O departamento está cada vez mais digital, facilitando o atendimento, de forma segura, para que o usuário tenha mais praticidade ao usar nossos serviços”, ressaltou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder. 
 
Por e-mail, o usuário receberá o formulário necessário para efetivação da abertura do processo, além de orientações para acompanhamento junto ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os documentos necessários para a realização do serviço poderão ser anexados digitalmente, não sendo mais obrigatória a apresentação física da documentação.
 
Outros serviços que precisam de abertura de processo administrativo serão avaliados pelo mesmo canal. Caso não seja possível o atendimento remoto, será feito o agendamento para realização do serviço presencialmente.




- Advertisement -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.