A programação especial do Dia das Crianças lotou a Cidade da Criança nesta quinta-feira (12), cerca de 5 mil pessoas prestigiaram os diversos tipos de atividades. As crianças se divertiram nos brinquedos e ficaram encantadas com a apresentação circense “A Trupe Chegou” e com o musical “O Mundo Encantado das Princesas”. O dia foi encerrado com as oficinas de pintura temática e em papel.
A pequena Julia de Oliveira, de 9 anos, é moradora do Rio de Janeiro e passou o Dia das Crianças pela primeira vez em Campos. Sua avó Eliane Maria de Oliveira, de 73 anos, que a levou para a Cidade da Criança. “Gostei muito daqui, principalmente do musical das princesas. Foi muito divertido”, disse.
A auxiliar de serviços gerais Rosana Barros também levou a filha para a diversão. “Estou aqui desde de manhã, passamos o dia todo aproveitando as atividades. Muito bom tudo. Minha filha está se divertindo demais”, contou.
O representante comercial Leandro Melo levou suas crianças para aproveitarem as atrações da Cidade da Criança. “A programação está muito boa, todos de parabéns. Não me arrependi de vim para cá e trazer as crianças para se divertirem”, opinou.
Além da apresentação circense, do musical, das oficinas e dos brinquedos, o chafariz de águas interativas foi um espetáculo à parte, principalmente no calor da manhã. A apresentação de jiu-jitsu que estava prevista para às 18h30 precisou ser cancelada.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Vinícius Vieira, destacou o sucesso da programação. “É um grande prazer está aqui no Dia das Crianças, uma quinta-feira, com um público prestigiando a festa e cumprindo nossa expectativa de público, com quase 5 mil pessoas. Todos muito felizes, todos os equipamentos funcionando e a equipe redonda, atendendo o público. Hoje estamos trabalhando aos sábados, domingos e feriados e funcionando com um custo 70% menor em comparação ao inicio deste ano e atendendo a mesma quantidade de pessoas, mesmo abrindo só aos sábados, domingos e feriados”, afirmou.
A Cidade da Criança Zilda Arns também funcionará, normalmente, neste sábado (14) e domingo (15), das 10h às 21h. Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos, não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos, pagam R$ 5. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/n – no Parque Alzira Vargas.
Comente com o seu Facebook