BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

No 8° dia de governo, novo empréstimo é especulado para pagar servidores

Na última sexta-feira (08), um dia após anunciarmos com exclusividade que o governo propôs ao funcionalismo o parcelamento em 12 vezes do pagamento do 13° salário referente ao ano de 2020, uma reunião com o prefeito Wladimir Garotinho foi realizada na sede do Sindicato dos Servidores (SIPROSEP), onde foram apresentadas propostas pelo governo e pela categoria.

Chamou a atenção que já no 8° dia de governo foi cogitado um novo empréstimo,  sendo feito pela Prefeitura de Campos ao PreviCampos, com juros de 0,5% e correção pelo IPCA, apresentada por Elaine Leão, presidente do SIPROSEP. O novo empréstimo teria como objetivo aliviar o caixa da Prefeitura, de maneira temporária, garantindo o pagamento em dia do funcionalismo e mantendo o funcionamento da máquina pública.

- Advertisement -




Em contrapartida, os juros que seriam pagos pela Prefeitura de Campos, ajudariam a tapar o ‘suposto rombo’ – que o prefeito Wladimir Garotinho nega a existência -, deixando o caixa do instituto mais fortalecido, garantindo assim fundos para os aposentados e pensionistas.

O governo viu a proposta com bons olhos, mas não deu nenhuma resposta em definitivo. Wladimir garantiu que o pagamento de janeiro será realizado em fevereiro e que fará o máximo para pagar o mês de dezembro no final de janeiro.

Nos primeiros dias de governo Wladimir tem enfrentado uma situação bastante semelhante a que o ex-prefeito Rafael Diniz enfrentou. Cabe lembrar que a gestão de Rosinha Garotinho deixou dívidas para o município para os próximos 30 anos, o que irá afetar a gestão de seus sucessores, inclusive o seu filho.

Wladimir no entanto alega que a crise que enfrenta nos primeiros dias se dá em virtude da incompetência e ‘falta de caráter’ da gestão anterior que vinha maquiando números e dados durante o período de transição. No entanto, ainda não revelou quais dados não haviam sido divulgados.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.