Campos

Nível do Rio Paraíba do Sul em Campos baixa cerca de um metro em 24 horas

A Defesa Civil de Campos realizou nova medição dos rios Paraíba do Sul e Ururaí às 17h30 desta quarta-feira (14). O nível do Paraíba está com 8,26 m, tendo baixado 98 cm nas últimas 24 horas.

Na medição das 14h45, o nível estava em 8,48 m. Na noite de segunda-feira (12) o nível do rio atingiu a cota de 9,23 m, a maior deste ano. A cota do Rio Ururaí está em 4,16m e já houve transbordo.

De acordo com a Defesa Civil, só este mês, choveu no município 184,3 mm e o previsto era 73,1 mm.

“Choveu mais que o dobro do previsto pelos institutos de meteorologia. Os rios receberam água e, agora, começam a baixar. Continuamos em alerta e monitorando os rios, mesmo que estejam baixando. O Paraíba chegou a atingir 9,23 m na segunda-feira à noite e o Rio Ururaí estava em 4,18 m hoje de manhã”, informou o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha.

Apesar do nível dos rios continuar baixando, a Defesa Civil mantém o monitoramento em relação às famílias ribeirinhas. O órgão informou que tem mantido contato diariamente com moradores de Lagoa de Cima e da região do Imbé, além de ir ao local esta semana.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a a Defesa Civil através do telefone (22) 98175-2512.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.