Neymar é cortado da Copa América

O atacante Neymar está cortado da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. O comunicado foi feito oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na madrugada desta quinta-feira (06/06/2019). Após deixar o gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha aos 16 minutos do primeiro tempo chorando e carregado, exames médicos diagnosticaram rompimento no tornozelo direito. Dentro de campo, a equipe do técnico Tite venceu o Catar por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira (05/06/2019).

Em nota, a entidade máxima do futebol do país informou que não haverá tempo para o astro do PSG se recuperar a tempo para a estreia no torneio. “Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente”.




Substituto

A partir desta quinta-feira (06/06/2019), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.

O treinador Tite tem até o dia 13 para convocar outro atleta para a posição de Neymar, tendo em vista que todo o procedimento tem que ser enviado a Conmebol, para que a entidade valide a lesão e oficialize a inscrição do novo jogador.

- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.