fbpx

#SigaOCLICK

‘New World’: base de jogadores caiu pela metade em um mês

MAIS LIDAS

O “boom” do começo não se manteve. Se ‘New World’, primeiro jogo da Amazon Games, estreou como um grande sucesso no final de setembro, o mesmo não continuou ao fim do primeiro mês. Por semana, o título perdeu cerca de 135 mil jogadores. Entre os dias 3 e 23 de outubro, a base de usuários caiu, aparentemente, pela metade.

‘New World’ foi lançado no dia 28 de setembro e logo chamou atenção dos gamers. Assim, em 3 de outubro, o game já somava um pico de 913.027 jogadores simultâneos. Mas, de acordo com dados disponibilizados pelo StaemCharts e analisados pela revista Forbes, desde então os números vem caindo nessa média de 135 mil semanalmente.

Leia mais:

‘Fortnite’: servidores chineses serão desligados no dia 15 de novembro‘Roblox’: após três dias de pane, plataforma volta a funcionar aos poucosLBFF: B4 eSports é a campeã da Liga Brasileira de ‘Free Fire 6’

O número de jogadors simultâneaos do MMO é analisado todos os domingos. Depois dos quase 1 milhão da primeira semana analisada, o número foi para 726 mil. Na semana seguinte, outra queda para 608 mil. O último domingo analisado foi 23 de outubro, há nove dias. Ali, eram 508 mil jogadores online ao mesmo tempo. Pouco mais da metade da primeira análise.

Essa oscilação no número de jogadores é comum em diversos títulos, mas não muito no gênero de ‘New World’, que espera reter usuários. Atualmente, o jogo da Amazon Games tem uma pontuação positiva na Steam, com mais de 138 mil “principalmente positiva” nas avaliações.

‘New World’ foi lançado no dia 28 de setembro. Imagem: Amazon Game Studios/Divulgação

Especula-se, portanto, que a queda na quantidade de pessoas jogando o game da companhia de Jeff Bezos aconteça por causa de um exploit que trava os jogos quando alguém envia imagens no chat global. O problema, segundo a própria Amazon, “resultou em um comportamento desagradável”, sem detalhar o que de fato aconteceu.

O jogo, que é exclusivo para PC, forçou a companhia a aumentar a capacidade dos servidores para todos os mundos do MMO, pois filas estavam se formando para jogar ‘New World’. Justamente após o pico de 913 mil pessoas ativas. Outro problema enfrentado pelo game também foi a denúncia de golpes contra jogadores, com os líderes das facções do jogo roubando as doações dos membros dos grupos.

Via: Games Radar

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post ‘New World’: base de jogadores caiu pela metade em um mês apareceu primeiro em Olhar Digital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias