Foto: Divulgação
As ações articuladas de combate ao mosquito Aedes aegypti desta sexta-feira (4) estarão acontecendo em Morro do Coco, 12º distrito de Campos, das 8h às 16h, com concentração na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo. Ao todo, seis escolas e uma creche do distrito estarão envolvidas na ação integrada. O cronograma foi elaborado com intensificação das atividades em locais de maior índice de doenças, mas as 240 unidades escolares da rede municipal de ensino vão mobilizar alunos e comunidade neste dia.
O Dia D contra a dengue atende a uma proposta do Ministério da Educação (MEC) e é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) em parceria com demais órgãos municipais, encerrando as ações nesta sexta-feira. A partir daí, as unidades escolares vão dar continuidade às atividades educativas durante o ano letivo, inclusive com a capacitação de agentes mirins, que serão os multiplicadores das ações em suas casas e na comunidade em que vivem.
A coordenação do evento na Smece destaca que o objetivo principal é combater os possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya, reduzindo o índice destas doenças. Além do local de concentração, os profissionais da Smece vão percorrer mais seis escolas e uma creche do distrito. Haverá panfletagem nas imediações.
As ações são articuladas com outros órgãos municipais, como o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Secretarias de Governo, Saúde, Desenvolvimento Ambiental, Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Guarda Municipal, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Unidades envolvidas – Escolas Municipais Felício Sarlo, no Parque Ipiranga; João Carlos de Castro, Pião de Baixo; Luís Monteiro Barbosa, em São Luís de Mutuca; Lulo Ferreira, na sede; Santa Rosa, Fazenda Santa Rosa; Sesmaria; e Creche Escola Olímpio Paulo da Silva.
Fonte: Prefeitura Municipal
Comente com o seu Facebook