fbpx

#SigaOCLICK

NBA alerta jogadores sobre lei no Canadá de quarentena rígida para não vacinados

MAIS LIDAS

Jogadores sem vacina que visitarem o Toronto Raptors nesta próxima temporada serão sujeitos às rígidas leis de quarentena para pessoas não vacinadas que ingressarem no Canadá. A NBA informou aos atletas que quem descumprir as normas poderá ser punido com multa de US$ 750 mil (R$ 4,14 milhões na cotação atual) ou seis meses de prisão.

Para facilitar o retorno dos Raptors a Toronto após a franquia disputar a temporada 2020-2021 na cidade de Tampa, na Flórida, o governo canadense autorizou uma isenção de interesse nacional para permitir a entrada de jogadores vacinados e não vacinados ao Canadá sem a necessidade do período de 14 dias de quarentena.

- Advertisement -

Mesmo assim, todos os jogadores têm que testar negativo para a covid-19 antes de ingressar no país. Quando estiverem dentro do Canadá, os atletas que não tomaram a vacina não poderão sair das dependências do hotel da equipe, apenas para jogos e treinos na Scotiabank Arena, em Toronto.

Informações atualizadas na quarta-feira constam que 96% dos jogadores da NBA estão vacinados. Um dos atletas que faz parte dos 4% restantes é o armador Kyrie Irving, do Brooklyn Nets. Tanto que ele irá perder o primeiro jogo em casa do seu time na pré-temporada por causa das leis da cidade de Nova York – está listado como “inelegível” para o confronto desta sexta-feira contra o atual campeão Milwaukee Bucks, no ginásio Barclays Center.

De acordo com o mandato de Nova York, o armador não tem permissão para entrar nas instalações dos Nets. Além do mais, não poderá jogar nos jogos dentro de casa ao longo da temporada, a não ser que decida tomar a vacina.

O dono dos Nets, Joe Tsai, o treinador Steve Nash, o gerente geral Sean Marks e o ala Kevin Durant se pronunciaram sobre a situação de Irving e disseram que esperam contar com o armador ao longo da temporada 2021-2022, que começará no próximo dia 19.

“Estou imaginando Kyrie como parte de nossa equipe. Talvez eu seja apenas ingênuo, mas é assim que me sinto. Mas todos aqui têm confiança em si mesmos e em nosso grupo, que se continuarmos fazendo isso, podemos fazer algo especial”, disse Durant, o grande astro dos Nets.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias