fbpx

#SigaOCLICK

Município terá três novos programas sociais, incluindo a volta do “Cheque Cidadão”

MAIS LIDAS

O prefeito Wladimir Garotinho anunciou na noite de segunda-feira (27), durante o Seminário “Campos com Você”, da Prefeitura de Campos, três novos programas na área social: o Mãe Coruja; Acolhe Campos e Cartão Goitacá, visando atender famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente, em decorrência das consequências econômicas da pandemia da Covid-19. Os programas serão administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. O evento, entre outras lideranças, contou com a presença do vice-prefeito Frederico Paes; do deputado estadual Bruno Dauaire; da deputada federal Clarissa Garotinho; e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fábio Ribeiro.
O Programa Mãe Coruja vai oferecer 200 enxovais para recém-nascidos, filhos de mães em situação de vulnerabilidade; e o Acolhe Campos vai propor às concessionárias de serviços públicos que destinem até 5% de suas vagas de emprego a pessoas em situação de rua, oriundas de cadastros realizados pela equipe técnica da secretaria. O terceiro é o Cartão Goitacá, programa de transferência de renda, no valor de R$ 200, a famílias em situação de extrema pobreza e pobreza, cuja renda per capita é de R$ 178. A previsão é atender 2.500 famílias em janeiro de 2022, seguindo critérios técnicos da equipe de assistentes sociais. Até o final do ano, a meta é alcançar 5 mil pessoas em dezembro do mesmo ano.
A solenidade foi aberta pela banda APAExonei, formada pelos assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), uma das entidades assistidas pela prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias