fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

MPT investiga usina de Campos após trabalhadores testarem positivo para COVID-19

Está sendo mantida sob sigilo, pelo Ministério dos Direitos Humanos, uma denúncia que envolve uma grande usina de Campos que teria confirmado a testagem positiva para COVID de diversos trabalhadores que estariam temporariamente em Campos. O Ministério Público do Trabalho (MPT), que ainda não se manifestou, já teria recebido o caso para iniciar a investigação.

Os trabalhadores, que haviam sido contratados em diversas cidades de Minas Gerais, estariam alojados em uma pousada na Tapera. Dos cerca de 200 trabalhadores que se encontravam no local, pelo menos 25 já teriam sido contaminados pela doença, estando os demais trabalhadores, bem como os funcionários da pousada, aguardando para realizar novos exames.

O caso já foi classificado no Ministério dos Direitos Humanos como “violência contra a pessoa socialmente vulnerável” e até o momento não houve a divulgação do nome da usina. Moradores da Tapera chegaram a comentar em redes sociais que o espaço teria sido alugado por uma grande empresa de engenharia que controla uma das maiores usinas da região.

Com empregos cada vez mais escassos em Campos e com uma parcela significativa da população desempregada, ainda não se sabe o motivo da empresa ter buscado mão de obra em outro estado, mas as respostas devem chegar em breve, com o andamento das investigações sobre o caso. Ainda não informações sobre aceleração da contaminação de COVID na região em que os trabalhadores estavam alojados.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS