BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

MPF: mulher de Witzel recebeu dinheiro de empresário preso por corrupção

Segundo o Ministério Público Federal, o escritório de advocacia de Helena Witzel, mulher de Wilson Witzel, recebeu dinheiro de uma das empresas de Mário Peixoto. Segundo o Ministério Público Federal, o escritório da primeira-dama tinha um contrato de prestação de serviços de honorários advocatícios com a empresa DPAD Serviços Diagnósticos. A firma integra um consórcio que detém contratos ativos de saúde com o governo Witzel e prefeituras fluminenses.

Documentos apreendidos pela Operação Favorito, deflagrada pelo MPF do Rio em 14 de maio e que resultou na prisão de Mário Peixoto, revelam “transferências de recursos” entre a empresa do grupo de Peixoto e o escritório de advocacia de Helena Witzel.

No mesmo dia da operação, as provas foram compartilhadas com a Procuradoria-Geral da República, que havia aberto um dia antes um inquérito para investigar a participação de Witzel em contrato de 770 milhões de reais para a construção de hospitais de campanha. O negócio está sob suspeita.

O material é o principal indício apresentado até agora sobre o suposto envolvimento de Witzel nas fraudes dos contratos de saúde do governo do Rio. Foi com base nele que o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, determinou as buscas e apreensões na residência oficial de Witzel, no escritório da primeira-dama e em outros endereços ligadas a empresários e ex-funcionários do governo.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.