Array

MP do Rio planeja apresentar denúncia contra Flávio Bolsonaro em duas semanas

- Publicidade -

O Ministério Público do Rio de Janeiro programou a apresentação da denúncia contra Flávio Bolsonaro no caso das “rachadinhas” para a semana de 21 a 25 de setembro. Segundo envolvidos no caso, o senador deve ser denunciado pelos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A posição inicial do MPRJ era aguardar uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o foro especial concedido a Flávio, em junho. O benefício foi questionado pelo órgão junto à corte. Houve, porém, a avaliação de que apresentar a denúncia não mudará o andamento do caso e os atos praticados na ação continuarão válidos.

O que pode acontecer é que, se o foro do senador cair e o processo voltar para a primeira instância, o promotor pode ter que ratificar a denúncia que será oferecida pelo procurador-geral da Justiça do Rio, Eduardo Gussem.

Um fator que tem pesado para que a denúncia contra Flávio seja oferecida ainda neste mês é a eleição do próximo procurador-geral de Justiça do Estado, que acontece no fim do ano. Integrantes do MP do Rio avaliam que o processo de Flávio Bolsonaro está se refletindo na eleição interna. O grupo entende que a denúncia pode ajudar a separar os temas. Nas últimas semanas, as especulações sobre uma possível intervenção do governo Bolsonaro na escolha do próximo chefe do MP do Rio aumentaram.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS