Motoristas das vans fazem manifestação em Campos

Motoristas de vans fecharam os dois sentidos da BR-101 nos km 51 e 67, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na manhã desta sexta-feira (30). Os dois trechos já foram liberados.

O grupo colocou fogo em objetos e protestou contra o novo sistema de transporte público da cidade.




Segundo a Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia, dois quilômetros de lentidão chegaram a ser registrados no sentido Niterói.

Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que “as retenções em rodovias na manhã desta sexta-feira (30) por algumas pessoas foi efetivamente orquestrada para tentar impedir o funcionamento do novo sistema de transporte”.

“Os interesses de uma minoria impulsionada por interesses pessoais, financeiros e políticos em impedir a quebra de um sistema que beneficiava poucos em detrimento da qualidade do serviço reforça a importância dos esforços em organizar o sistema de transporte da cidade, uma demanda da população há décadas. Além das motivações individuais, financeiras e políticas, as mesmas têm por fim o interesse no retorno do estado de caos anterior na cidade. Faz-se necessário ainda deixar claro para a população que não serão interesses isolados a impedir as melhorias já vistas no trânsito e no ordenamento dos prestadores do serviço de transporte”, diz parte da nota do órgão.

- Anúncios -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.