Array

Morre primeiro detento a testar positivo para a Covid-19 em Campos

- Publicidade -

Morreu nesta quinta-feira (2), o detento do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, que testou positivo para a Covid-19 e estava internado no Hospital Ferreira Machado desde a última terça-feira (30). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), esse foi o primeiro caso positivo de coronavírus em unidades prisionais do Norte e Noroeste Fluminense.

Ainda de acordo com a Seap, outros quatro internos do presídio Carlos Tinoco da Fonseca foram encaminhados para o Hospital Ferreira Machado, mas não tiveram a confirmação da doença.

A prefeitura de Campos, responsável pelo unidade hospitalar, esclareceu que o detento deu entrada na unidade apresentando insuficiência respiratória, testou positivo para coronavírus, mas não resistiu mesmo com o atendimento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Ainda segundo o município, a unidade aguarda o resultado do teste molecular (PCR) para confirmar ou descartar a infecção pelo novo coronavírus.

A SEAP informou, por meio de nota, que 112 internos testaram positivo para a Covid-19 no sistema prisional fluminense. Destes, 13 foram a óbito, sendo 11 ocorridos no Pronto Socorro Geral Doutor Hamilton Agostinho; um no Hospital Pedro II; e um no Hospital Ferreira Machado.

Perguntada como seriam as medidas de segurança para evitar que outros detentos, que se encontram na unidade prisional Carlos Tinoco da Fonseca, não sejam contaminados pelo novo coronavírus. Em nota, a secretaria informou que os internos que mantiveram contato com a vítima estão em isolamento e que a unidade mantém as medidas de segurança e higienização, adotadas desde o dia 13 de março.

Até a noite desta quinta-feira (2), Campos registrou 2.028 casos positivos da Covid-19, com 118 óbitos causados pela doença, segundo levantamento municipal.

Até a última terça-feira (30), o município registrava 90% de ocupação de leitos de UTI e 80% de ocupação de leitos clínicos exclusivos para tratamento de pacientes com a Covid-19.

FONTE: G1

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS