Moradores do Parque Saraiva são recebidos na secretaria de Governo

Por determinação do prefeito Rafael Diniz, a Secretaria de Governo recebeu uma comissão de moradores do Parque Saraiva. O encontro foi para articular como avançar em algumas áreas e buscar soluções até que o município obtenha os recursos necessários para a obra. Estiveram na reunião, o secretário de Governo, Alexandre Bastos, o subsecretário de Governo Marco Soares, além do Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bittencourt, e o Diretor de Obras da Pasta, Thiago Cordeiro.

– Temos que ser responsáveis. Junto aos moradores do Parque Saraiva, buscamos encontrar caminhos dentro das possibilidades. Ouvimos as demandas e levaremos ao prefeito, já que o bairro está entre as prioridades – destacou Bastos.




Principal solicitação da comissão foi a retomada das obras no Parque Saraiva. A obra foi licitada em R$ 81 milhões e a atual administração encontrou dívidas de aproximadamente R$ 10 milhões com a empresa responsável pelo serviço, que também foi um entrave para a retomada dos trabalhos. A obra também depende de liberação por parte da Usina São José para a construção de um canal de drenagem, que passará pela área da usina e vai permitir o escoamento da água em dias de chuva.

– Antes do início das obras, em 2016, o Parque Saraiva era todo calçado. A obra prioritária deveria ter sido feita no canal de drenagem para que a água das chuvas tivesse o escoamento correto. O segundo erro foi ter começado de uma forma desordenada, abrindo todas as ruas ao mesmo tempo. Foi uma série de erros e falta de planejamento que nos custou a paralisação das obras – informou Cledson.

- Anúncios -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.