BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Moradores do Parque Santo Amaro ameaçam entrar na justiça contra instalação do Hospital de Campanha

As polêmicas envolvendo o Hospital de Campanha do governo do Estado em Campos não param. Agora moradores do Parque Santo Amaro, bairro de alto padrão de Campos, ameaçam entrar na justiça contra a instalação do hospital no bairro. O motivo é óbvio: o local pode se tornar o principal foco de transmissão do coronavírus no Centro da cidade.

O hospital inicialmente seria instalado na UENF, já que o local possui toda a estrutura necessária como energia elétrica, água encanada, salas que poderiam ser transformadas em quartos, além da estrutura física. O município ofereceu o CEPOP, que já que é tratado como um elefante branco, poderia ter uma serventia. A área da Fundação Rural de Campos também foi oferecida para servir como base para instalação do hospital.




Todos os três locais tinham características em comum, mas a principal é que eram em pontos afastados do Centro da cidade. Inicialmente era visto como um erro a instalação do Hospital em uma área central. Posteriormente decidiram que o hospital seria instalado no terreno da antiga Vasa, que pertence ao Grupo SuperBom, em um local em frente á um shopping, ao lado de um hotel, e cercado por residências e condomínios. Além disso, o gasto para instalação será muito maior, já que não tem sequer paredes no local, quanto mais energia elétrica e água encanada.

Moradores decidiram fazer um abaixo assinado e nos próximos dias o caso deve parar na justiça. De certa forma, não tem muito sentido ficar em casa, se sua casa é ao lado de um grande foco de transmissão de uma doença.





Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.