BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Moradores de Santo Eduardo reclamam de falta de médicos em UPH

O ClickCampos recebeu uma série de denúncias nos últimos dias, onde moradores de Santo Eduardo, uma das localidades mais isoladas de Campos, ficando a 75 km do Centro de Campos, estaria com a UPH sem médicos. Segundo o relato de uma mãe, ao ir até a unidade de Saúde com o seu filho com sangue no nariz, foi informada que deveria se dirigir para o Hospital Ferreira Machado caso quisesse algum atendimento para o seu filho de 10 anos.

— Estive no hospital com meu filho tendo um problema grave com muito sangue no nariz, e fui informada que não poderia receber o atendimento por falta de médico de plantão. Caso aconteça algo com o meu filho o principal responsável será o prefeito Rafael Diniz -, publicou a mãe da criança em uma rede social.




O ano é novo mas o problema é antigo. Ainda segundo moradores de Santo Eduardo e região, a falta de médicos vem se repetindo nos últimos meses desde que a direção da unidade foi trocada pelo prefeito Rafael Diniz. No dia 4 de dezembro de 2019 foi publicado no Diário Oficial a nomeação de Mônica Machado de Araújo como nova administradora da unidade, substituindo Paula Paula Monteiro. Mesmo nomeada, pacientes raramente encontram a diretora no hospital, segundo relatos.

Já o antigo diretor clínico da unidade, o médico Bruno Calil, em uma publicação em sua rede social ao perder o seu cargo, atribuiu a brigas políticas a mudança no comando da UPH. “Como todos sabem, trabalhei na rede de Saúde Municipal de Campos durante 7 anos, onde fui desligado há algumas semanas por questões políticas, já que não me informaram os motivos para o meu desligamento. Infelizmente o prefeito Rafael Diniz priorizou a área política e esqueceu de pensar nos pacientes que dependem da rede pública”, disse Bruno.

Em janeiro de 2019, Rafael Diniz anunciou que tornaria o seu governo “mais político”. Pelo visto, a prioridade de tornar o governo ‘político’ é maior que o bom atendimento.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.