Destaque

Monitoramento por câmeras na Avenida do Samba

O carnaval em São João da Barra tem no monitoramento por câmeras um reforço na segurança na Avenida do Samba. Instalados em oito pontos estratégicos, os equipamentos fornecem imagens em tempo real para que possam ser identificados, entre outros, atos de vandalismo, pequenos furtos, focos de tumulto e descumprimento do Decreto que dispõe sobre as regras básicas durante o carnaval no município, como utilização de garrafas de vidro.

O sistema funciona 24h durante todo o carnaval e, na central de monitoramento, as imagens são acompanhadas por um agente da Secretaria de Ordem Pública (Semop) e por um funcionário da empresa de segurança privada, que podem imediatamente comunicar qualquer a ocorrência o comando da Semop.

– O procedimento, após recebermos a informação da central, é acionar a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Setor de Postura para que sejam tomadas as providências cabíveis – explica o secretário municipal de Ordem Pública, Maxwell Araújo, destacando que o serviço vem a somar no aparato de segurança planejado para o carnaval no município.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.