fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Menos de 2 meses após inauguração, UBSF Jamil Ábido já está sem médicos

No dia 24 de agosto de 2021, o prefeito Wladimir Garotinho fez uma grande festa de reabertura da nova UBSF Jamil Ábido, na Pecuária. Naquele dia, o então secretário de Saúde Adelsir Barreto falou que “São atitudes que merecem reconhecimento, assim como sua responsabilidade em cumprir com as metas de campanha”.

Pois bem, agora com menos de 2 meses de inauguração, quem precisa marcar uma consulta no local vem sofrendo com a falta de médicos. O pai de uma criança de 3 anos, que iremos identificá-lo como M.B., esteve no local todos os dias dessa semana em busca de uma consulta para sua filha. No entanto, a pediatra do local está com suspeita de COVID-19 e não pode realizar consultas e o seu substituto está de férias. Com isso, a criança ficará sem consulta.

- Advertisement -

“Pagamos nossos impostos e não conseguimos nem atendimento básico para os nossos filhos. Menos de 2 meses depois de reabrir a UBS, tenho que ouvir de um funcionário que se eu quiser um médico para minha filha devo ir para outra UBS. Isso é triste e desmotivador. Infelizmente dependo do serviço público e tenho que passar por esse tipo de humilhação”, disse M.

Em texto publicado no dia da reinauguração, a Prefeitura informou que na UBSF seria possível marcar consultas para as áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia e realizar exames de rotina e citopatológico (preventivo).

Infelizmente tudo isso ficou apenas na propaganda exagerada do governo.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS