Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Campos investiga o caso de um menino de 5 anos, que teve morte cerebral na tarde da última quarta-feira(24),no Hospital Ferreira Machado, em Campos. Segundo nota da Secretaria de Saúde de Campos,  a investigação é no sentido de descobrir se a causa da morte foi por meningite, dengue ou zika.

O menino era morador de Atafona, São João da Barra, e com a morte cerebral confirmada na tarde desta quarta-feira (24), foi realizada a coleta de líquor (líquido cefalorraquiano presente dentro do canal vertebral e que envolve o cérebro) e o material encaminhado para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro. O diagnóstico deverá ocorrer em até uma semana.

Ao dar entrada no Centro de Emergência de São João da Barra, no último domingo, o menino apresentava um quadro de dor de cabeça e vômito.  No mesmo dia, foi transferido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos.

Nota da Secretária Municipal de Saúde

O paciente de cinco anos não é de Campos, e sim de São João Barra. Porém, o município de Campos está colaborando com a investigação, que ainda caso está em curso e não foi encerrado. Outras causas também estão sendo investigadas, como zika, dengue, etc. Ele teve morte cerebral provocada por encefalite viral.

Comente com o seu Facebook
COMPARTILHAR