Campos

Membro da equipe de transição de Diniz participa de evento em São Paulo

Ainda falta pouco mais de um mês para a posse do prefeito eleito Rafael Diniz, porém membros da sua equipe de governo já estão em ação. Após o próprio Rafael ir a Brasília, tal como Brand Arenari, responsável pela Educação, desta vez foi a vez de Felipe Quintanilha, do Controle e Orçamento, participar do I Encontro Nacional sobre Governo Aberto promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), que aconteceu esta semana em São Paulo.

O objetivo foi debater os avanços e os desafios da promoção da transparência e do acesso à informação; da participação cidadã; da prestação de contas; e do uso de tecnologia e inovação. Em outras palavras, o encontro discutiu, basicamente, tudo aquilo que há de desafio para Campos relacionado à transparência e que está de forma muito marcante no Programa de Governo de Rafael Diniz, que é justamente reformular o modo de governar com transparência e participação social.

“O nosso grande desafio é transformar a cidade com uma gestão transparente. Tenho o compromisso de estar à frente do Controle no ano que vem e lidar com um orçamento complicado, mas com o objetivo imediato de torná-lo transparente e participativo em 2017 e, além disso, dar à cidade de Campos uma transparência governamental que não temos”, afirma Felipe Quintanilha.

Durante o evento, Felipe participou de mesas de debates e oficinas com diversos especialistas da área, afirmando que o encontro foi extremamente produtivo. “A nossa gestão será marcada pelo diálogo permanente, como o Rafael sempre deixa bem claro, e a nossa participação nesses eventos é uma forma de dialogar, trocar experiência e aprender. Nosso objetivo é transformar a realidade da nossa cidade e nesse sentido é que estamos caminhando”, finaliza Quintanilha.
Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.