Médico responsável pelo Centro de Tratamento contra Chikungunya é infectado com Chikungunya em Campos

Até mesmo o diretor do Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI), o médico Luiz José de Souza, foi um dos infectados com o vírus da chikungunya em Campos. Segundo o último levantamento divulgado, Campos é a segunda cidade com mais pessoas com a doença no estado do Rio de Janeiro, com quase 4.500 casos confirmados da doença.

O CRDI vem enfrentando filas gigantes e gerando muitas reclamações de quem precisa passar pelo local. Pacientes esperam por horas para receber o atendimento e passar por exames em estrutura bastante limitada. Além disso, quem procura outras unidades de Saúde com sintomas da doença, dificilmente recebem atendimento, já que na maioria das vezes recebe o encaminhamento para a unidade.




No último dia 14, publicamos no ClickCampos que a prefeitura de Campos recusou a instalação de um Hospital de Campanha, oferecido pelo Governo do Estado, onde trataria apenas de pessoas com Chikungunya. Na ocasião, a prefeitura informou a Subsecretaria Estadual de Vigilância em Saúde que o município vinha realizando mutirões nos bairros, o que no entendimento da prefeitura, já seria o suficiente para cuidar dos pacientes.

O Hospital de Campanha era um pedido do deputado federal Wladimir Garotinho, o que fez com que muitos entendessem que a medida da prefeitura foi simplesmente uma birra política, já que o moço é um dos principais adversários políticos do grupo do prefeito Rafael Diniz.

- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.