Marcelo Freixo em Campos para debate na UNIFLU

O Deputado Estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALERJ, Marcelo Freixo (PSOL), estará em Campos no dia 18 do mês de maio para participar de um debate no Campus 1 do Centro Universitário Fluminense – UNIFLU, no auditório da antiga Faculdade de Direito de Campos, com entrada pela rua Marechal Deodoro.

O evento, que terá sua discussão central relacionada a Estado, Democracia e Direitos Humanos, foi organizado através de uma parceria do Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário Fluminense – DCE UNIFLU, com o Núcleo José do Patrocínio do PSOL em Campos. Também irão compor a mesa de debate o professor universitário Tiago Reid, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Vanessa Henriques e o cirurgião dentista do sistema prisional, Rodrigo Pedrosa.

- Advertisement -




O evento é totalmente gratuito, aberto ao público e terá início pontualmente às 18:00. Os estudantes que quiserem adquirir certificado de presença no evento, devem preencher e assinar um formulário no local durante o evento e posteriormente encomendar o certificado na xerox do Campus. O único custo com a emissão do certificado é o valor da impressão do mesmo.

Segundo o presidente do DCE-UNIFLU, Maycon Vidal, encorajar esse tipo de debate dentro do espaço universitário é importante para o fortalecimento do pensamento crítico dos estudantes. “É fundamental trazer para o meio universitário debates profundos sobre a nossa sociedade e incentivar os estudantes a refletirem sobre eles. O DCE, consciente desta necessidade, tem se organizado para realizar eventos, com autoridades e especialistas em temas diversos, convidando sempre pessoas com posições e ideologias variadas, garantindo sempre o respeito a pluralidade de ideias.”, afirmou Maycon.

A Tesoureira do DCE, Marcela Lins, destaca que a discussão envolvendo direitos humanos é totalmente pertinente na atualidade. “O conceito de Direitos Humanos tem sido banalizado em conversas e debates sem embasamento técnico sobre o assunto. Para fazer um contraponto, decidimos convidar o Marcelo, justamente por ele ser Presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALERJ, onde consegue ter uma visão clara sobre como realmente devem ser as políticas públicas na área de Direitos Humanos, além de ter com isso competência técnica para tratar do tema e desmistificar o assunto.” Concluiu Marcela.

BOLSONARO NO UNIFLU

Quem também passará pelo local será o Deputado Estadual Flávio Bolsonaro. Um debate organizado pelo movimento Direita Campos, apoiado pelo DCE do Uniflu, será realizado na próxima terça-feira (08), no auditório do UNIFLU.




- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.