BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Marcão assume mandato de deputado federal já de olho em disputa pela Prefeitura em 2020

Marcão Gomes já é deputado federal. Altineu Côrtes assumiu na tarde desta quarta-feira (18) o cargo de secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, fazendo com que o primeiro suplente do seu partido fosse promovido para o cargo de deputado federal, neste caso, sobrou para Marcão.

Sendo o único deputado do grupo de Rafael, Marcão se consolida de vez como o principal nome do grupo para disputar a eleição do ano que vem para o cargo de prefeito. É consenso entre a alta cúpula do governo Rafael Diniz que não há possibilidade do prefeito ser candidato a reeleição, visto a sua rejeição recorde. Não há sequer segurança para que Rafael faça corpo a corpo nas ruas e principalmente em bairros mais humildes.




Apesar de ser um candidato pesado e sem muito apelo popular, em favor de Marcão estaria a votação obtida na cidade de Campos em 2018, onde o agora deputado conquistou pouco mais de 29 mil votos, ficando atrás de Wladimir Garotinho, que obteve quase 31 mil votos. Apesar de ser uma votação considerável para um candidato pesado como Marcão, chama a atenção que a máquina não conseguiu ter o candidato mais votado da cidade. Para Rafael que foi eleito com 151 mil votos, regredir a votação do seu principal candidato em quase 80% chega a ser constrangedor.

Após a eleição Marcão assumiu o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, onde os seus atos mais relevantes foram a aquisição de caixão e o aluguel de um imóvel que nunca foi utilizado. Em sua secretaria, com certeza Marcão não deixará saudades. Assim como foi na sua gestão na Câmara Municipal, onde tinha mais porteiros do que portas e muitas dívidas após o período eleitoral.

O principal papel do governo agora será tentar mudar a imagem de Marcão, para que ele seja um candidato minimamente aceitável na disputa de 2020. Mas com o marketing que o governo tem, capitaneado por Thiago Bellotti, dificilmente a máquina terá sucesso na disputa. Apesar de que, o desafio não é dos menores.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.