BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Marca Fácil realiza mais de 90 mil marcações em dois meses

A Prefeitura de Campos registrou 91.682 consultas e exames marcados na rede de saúde nos dois primeiros meses do Marca Fácil – em agosto e setembro. O novo sistema foi implementado pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de organizar as marcações na rede municipal de Saúde. No mês de agosto foram contabilizados 32.823 e setembro 58.859.
— O Marca Fácil está tendo uma resposta muito positiva. Temos um aumento no número de marcações de agosto para setembro, o que mostra uma evolução. Nos próximos meses, teremos toda a rede de saúde englobada pelo sistema — disse o subsecretário de Saúde, Sávio Saboia.
Para ter acesso ao sistema, o paciente deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa e solicitar a marcação da consulta. Após o pedido, o sistema enviará uma mensagem de texto (SMS) para o celular do paciente confirmando o local, horário e o dia. Já foram enviadas 127.26 mensagens SMS de agendamento, confirmação e desagendamento desde que o Marca Fácil foi implementado.
— É um sistema inovador que quebra o paradigma de marcações de consultas no município. Ele irá acabar com a fila física tanto nos hospitais, como nas UPHs e UBSs e dará mais celeridade no processo de marcação. Nesses dois meses já foram marcadas mais de 90 mil consultas e exames na rede e iremos em breve aumentar o serviço para todos os programas de Saúde — explicou o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Sáude, Abdu Neme.
Caso o paciente não tenha celular ou more em uma área onde o sinal seja ruim, um agente da unidade ficará responsável em avisar sobre a data, unidade e horário. Após a consulta, se o médico passar algum exame, o caminho deve ser o mesmo indo até a UBS e depois recebendo a confirmação através do SMS.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.