Mais uma vez prefeitura adia entrega da UPH São José

A Prefeitura de Campos, mais uma vez, adiou a entrega da obra da Unidade Pré-Hospitalar São José. Inicialmente marcada para o dia 31 de maio, onde o secretário de Saúde Abdu Neme chegou a dizer que dormiria na obra caso fosse necessário, foi adiada para “no máximo para o dia 25 de junho”, segundo palavras ditas por Abdu na época. No entanto, não haverá inauguração nesta terça-feira (25). A espera dos moradores da Baixada Campista pela conclusão das obras da UPH da Baixada parece não ter fim.

Dessa vez, não há prazo para a conclusão da unidade, ou pelo menos não foi informado pela gestão pública municipal. Nesta terça, quando deveria ser inaugurado, apenas veículos da imprensa foram convidados para uma “apresentação oficial”.




No final de maio, o motivo para o adiamento foi a “instalação de aparelho Raio-X digital”, que havia atrasado na entrega. No entanto, um aparelho semelhante foi instalado na UPH de Travessão no início do mês de junho, o que nos faz entender que mesmo em plena atividade uma UPH pode receber a instalação do equipamento.

PREFEITURA RECUSOU INSTALAÇÃO DE HOSPITAL DE CAMPANHA 
Se a situação é complicada na saúde pública de Campos, parece que o poder público não enxerga da mesma forma. No dia 14 deste mês, publicamos com exclusividade no ClickCampos que a prefeitura de Campos rejeitou um hospital de campanha que foi oferecido pelo Governo do Estado. O hospital seria utilizado apenas para tratar de pacientes com Chikungunya, já que Campos é a 2ª cidade com mais pessoas infectadas com o vírus em todo o estado.

Na ocasião, a Prefeitura alegou que não era necessário em virtude de que vinha fazendo “multirões nos bairros”.

A instalação de um Hospital de Campanha e a entrega da UPH São José provavelmente desafogaria grandes unidades de saúde como o Hospital Geral de Guarus e Hospital Ferreira Machado.

- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.