Mais uma possível mudança no governo Rafael Diniz

A superintendência de Postura pode sofrer mudanças nas próximas semanas. O atual superintendente Victor Montalvão, vem sendo alvo de pressão por parte de alguns vereadores, entre eles, José Carlos, que criticou abertamente na tribuna da Câmara a gestão de Montalvão.

O motivo para crítica seria um desgaste da Postura com um vereador, que teria pedido para a Postura “liberar” um ponto para um ambulante, porém, no local indicado pelo vereador, não era permitido a atuação de ambulantes. Ao receber um “não” da superintendência, o vereador teria ficado extremamente aborrecido pelo fato da secretaria não ter dado o famoso “jeitinho”.

O desentendimento por parte de alguns vereadores com o superintendente ficou público quando o vereador José Carlos foi para a tribuna da Câmara criticar a atuação da Postura em supostamente barrar um vendedor ambulante de atuar em dois locais, o que não é permitido legalmente com base na lei orgânica do município que autoriza apenas um ponto de venda para cada ambulante. A principal medida que os vereadores deveriam adotar, seria a sugestão de algum projeto de lei que autorizasse vendedores ambulantes de possuírem dois pontos comerciais, mas preferiram atacar Montalvão, o que teria sido o estopim para mudança.

Na última semana Montalvão foi até a Câmara e prestou esclarecimentos para alguns vereadores, prestando conta de sua gestão. O que teria sido visto por dois vereadores como “afronta”. Os vereadores fazem parte da bancada governista.

As críticas no entanto possuem um objetivo específico. Há o interesse na indicação de um novo secretário para a pasta, o que facilitaria atos políticos com a pasta, favorecendo o “jeitinho” para os parlamentares envolvidos com a indicação do novo secretário.

- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.