BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

Mais de um milhão de pessoas abordadas nas barreiras sanitárias em Campos

O Informe Epidemiológico número 15 traz a notificação de 8.941 casos suspeitos e confirmados da COVID-19. Dentre eles, 7.998 foram casos de Síndrome Gripal (SG) e 943 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave hospitalizados (SRAG-H). Entre o total de casos notificados, 2.761 foram confirmados laboratorialmente. Veja AQUI
A Prefeitura de Campos, desde o início da pandemia, vem adotando diversas medidas em prol da saúde e segurança da população. Uma das medidas adotadas necessárias e importantes  na tentativa de impedir o avanço da COVID-19 é a implantação das barreiras sanitárias restritivas para evitar que o vírus entre no município.
Ao todo, são seis barreiras implantadas em diferentes pontos de Campos desde o mês de março: BR 101, Aeroporto Bartolomeu Lisandro, Shopping Estrada, CEPOP, Sest/Senat e no Heliporto de Farol, atingindo a marca de mais de um milhão de pessoas abordadas. As barreiras contam com apoio da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, trecho Campos-Rio e parcerias com o Sest/Senat e a Prefeitura de São João da Barra, já que além dos automóveis que chegam à cidade via BR-101, veículos que seguem para o Porto do Açu obrigatoriamente, passam em uma barreira instalada no Cepop.
Na barreira sanitária instalada na BR-101 foram abordadas um total de 405.955 pessoas. Dentre eles, 128 foram encaminhadas para um serviço de saúde (UPA, Unidade de Atendimento Pré-hospitalar São José ou para o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus) por apresentarem sintomas da doença e um recebeu diagnóstico laboratorial.
Para finalizar, o Informe Epidemiológico mostra ainda que, os bairros com mais de 100 casos confirmados da doença até o dia 25, foram o Centro e o Jockey. Já os bairros com o registro entre 51 e 100 casos, chama a atenção Travessão e Goytacazes por estarem mais afastados do centro da cidade.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.