Campos

Mais de meia tonelada de lixo eletrônico entregue no Horto Municipal

Em 45 dias, meia tonelada de lixo eletrônico foi entregue no novo ponto de descarte montado dentro do Horto Municipal de Campos. O secretário de Desenvolvimento Ambiental e superintendente de Limpeza Pública, Leonardo Barreto, destaca que o recolhimento nos postos é feito por uma empresa especializada parceira e a demanda mostra que a população está consciente da necessidade do descarte do lixo de forma adequada.

— A população tinha lixo eletrônico guardado na garagem, no depósito, naquele quartinho fechado, sem saber o que fazer com ele. Nos pontos de descarte ele será destinado de forma correta — frisou Leonardo Barreto.

O material coletado tem parte separada para reaproveitamento, enquanto a parcela não reciclável é condicionada de forma correta, sem contato com o solo, de acordo com a legislação ambiental.

O ponto montado no Horto foi inaugurado no final de maio e funciona todos os dias, das 8h às 17h, para receber resíduos como pilhas, baterias, celulares, TVs, CPUs, monitores e afins. O ponto original de coleta, no Centro de Educação Ambiental (CEA), continua recebendo materiais nos mesmos horários e está localizado na avenida José Carlos Pereira Pinto, 300, em Guarus, perto do HGG.

Comente com o seu Facebook
Mais de meia tonelada de lixo eletrônico entregue no Horto Municipal

To Top
error: Conteúdo protegido.