Luiz Fernando Pezão é absolvido de acusação de improbidade administrativa

Ministério Público do Rio de Janeiro acusou o ex-governador de ter cometido crime ao trocar iluminação do Maracanã

- Publicidade -

O ex-governador do Rio de JaneiroLuiz Fernando Pezão, conseguiu mais uma vitória na Justiça fluminense. Dessa vez, ela veio da 3ª Vara de Fazenda Pública, que considerou improcedente uma acusação contra o ex-governador feita pelo Ministério Público. Pezão foi acusado de ter cometido crime de improbidade administrativa na troca da iluminação do estádio do Maracanã. Essa substituição foi feita para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016.

O Ministério Público do Estado entendia que não havia necessidade, alegando que ela era eficiente, nova e de boa qualidade. Segundo o MP, Pezão teria violado princípios administrativos de eficiência e economicidade, causando prejuízo aos cofres públicos em valor superior R$ 2,9 milhões. O valor total da obra foi de R$ 3,3 milhões, sendo que a maior parte foi bancada pelo Estado. O ex-titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, condenou em 2021 Pezão a quase 99 anos de prisão por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

No entanto, a sentença foi derrubada pelo TRF-2 logo após o afastamento de Bretas determinado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS