BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Lockdown faz entrega de ‘kit alimentação’ ser comprometida

Após recebermos diversos relatos de leitores reclamando que não receberam o segundo ‘kit alimentar’ (ou sacolão, como ficar mais fácil) que seria fornecido pela secretaria de Educação do município de Campos para os pais dos estudantes da rede pública de ensino, entramos em contato com a Prefeitura buscando respostas e fomos informados que o lockdown iria comprometer a logística da entrega, já que as escolas vão permanecer fechadas durante o período. Segundo o decreto do prefeito Rafael Diniz, o lockdown no município, inicialmente vai até o próximo domingo (25).

Os kits alimentares geraram muita polêmica desde que foram anunciados, já que o valor de cada unidade do kit é bem acima do que é praticado no varejo na cidade. A Comunicação da Prefeitura alegou que isso se justificaria pela logística da empresa em distribuir os kits em quase 240 escolas espalhadas em todo o município que tem 4.000 km² de extensão. Cabe destacar que a Prefeitura só irá realizar o pagamento dos kits que vão ser entregues aos responsáveis dos estudantes.




Enquanto isso, pais e responsáveis de estudantes vão ter que amargar com a falta de planejamento do poder público municipal em não ter pensado em uma estratégia que pudesse  ter agilizado a distribuição dos kits.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.