Local que será centro de turismo receptivo do Imbé é incendiado

O imóvel onde funcionava a escola Municipal Santa Rita, situada na localidade do Imbé, foi incendiado neste fim de semana. O local estava sendo adaptado para funcionar, nos próximos meses, como um centro de educação ambiental e de turismo receptivo. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia.
– Recebemos a informação do incêndio no sábado, por um guarda parque do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), que estava realizando uma visita guiada a turistas alemães na região e viu a fumaça. A escola já estava desativada, mas o prédio em boas condições. No local foram encontrados vestígios de gasolina, o que indica que a ação foi criminosa e por isso, fizemos um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado – explica o Diretor do Departamento de Turismo, Hans Muylaert.
O fogo atingiu parte da fachada, uma sala, equipamentos, mobiliário e vários documentos da antiga escola, que seriam enviados para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece).
Nesta segunda-feira (17), representantes do Departamento de Turismo junto à direção do Inea, que vão assumir o espaço em conjunto, acompanham a investigação e realizam força-tarefa para recuperar o local.
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.