O Vereador e líder do governo na Câmara, Fred Machado (PPS), rebateu na tribuna da câmara a atitude dos vereadores de oposição que haviam feito um pedido de CPI. O discurso ocorreu durante a última sessão legislativa, da quarta (20).

Fred se dirigiu ao Vereador Thiago Virgílio (PTC), fazendo menção a uma publicação em uma rede social do vereador em 2016, quando Virgílio fazia parte da base da ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR). Na publicação, Thiago dizia que a oposição teria que esperar no ‘final da fila’, para que seus pedidos de CPI fossem levados a frente.

Em sua fala, Fred encorajou os vereadores a darem andamento nas CPIs que já existem, como a CPI da Odebrecht e a CPI das Rosas. O líder do governo ainda citou a necessidade de investigar com prioridade, por exemplo, o rombo de mais de 100 milhões na PREVICAMPOS e os 110 milhões que sumiram dos cofres públicos segundo auditoria realizada.

Ao comentar sobre o vídeo, o vereador ainda desabafou em suas redes sociais: “Hoje, diante das diversas dificuldades que passamos, a atual oposição que era do governo passado e nunca nos respondeu um requerimento de informação sequer, resolve, buscando autopromoção, pedir uma CPI.  Quando éramos oposição, eles orquestravam manobras de gabinete para que mesmo com as assinaturas necessárias, nós não conseguíssemos realizar. E olha que eram muitos e muitos rombos no governo passado! O MPF que o diga, na saúde e em tantas outras pastas!”

Comente com o seu Facebook
COMPARTILHAR