Campos

Lei que garante desembarque de mulheres fora do ponto de ônibus é aprovada na Câmara e promete reduzir casos de violência

O projeto de Lei 0138/2017, foi aprovado em 2° turno, ontem na Câmara de Vereadores por unanimidade. O projeto foi proposto pelo vereador Abu, que acolheu a demanda da ONG Nação Basquete de Rua, através de sua vice presidente, Tamillys Lirio.

Segundo Tamillys, a entidade que atua há doze anos no fortalecimento e empoderamento infanto  juvenil através da cultura urbana e do esporte, procurou o gabinete do vereador, em virtude do trabalho que o mesmo vinha realizando junto às comunidades, principalmente, as periféricas e foi prontamente atendida, tendo seu projeto acolhido e encaminhado.

A partir da sanção do executivo, mulheres poderão desembarcar fora da parada de ônibus, seguindo seu itinerário, a partir das 22 horas. Uma medida simples e muito eficaz de segurança pública, reduzindo o trajeto até suas casas e evitando situações de risco de assaltos, tentativas de estupro e homicídios.

O projeto já existe de forma bem sucedida em diversas cidades, como Nova Friburgo -RJ, Franca -SP e Maceió -AL, e traz mais segurança e bem estar para mulheres que muitas vezes, desempenham jornadas duplas e triplas.

Existem relatos em todo o país de mulheres que sofreram algum tipo de violência no trajeto entre o ponto de desembarque do transporte público e a própria casa, situação que a lei pode minimizar consideravelmente.

Comente com o seu Facebook
Lei que garante desembarque de mulheres fora do ponto de ônibus é aprovada na Câmara e promete reduzir casos de violência

To Top
error: Conteúdo protegido.