fbpx

#SigaOCLICK

Lagarto Teiú resgatado no Cais da Lapa e solto em área de preservação

MAIS LIDAS

O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou na manhã desta quarta-feira (12) um lagarto Teiú adulto no Cais da Lapa, no Centro. O animal foi solto em uma Área de Proteção Ambiental (APA).  O lagarto é comum na região e tem as margens do Rio Paraíba um dos seus habitats naturais. Devido à cheia do Rio Paraíba do Sul, a espécie pode ser vista com mais frequência na superfície. O Grupamento Ambiental pode ser acionado através dos telefones: 153/(22) 981750785 e (22) 98175-0758.

Muito comum no Brasil, o teiú é um réptil pertencente à família Teiidae (répteis escamados, com corpo alongado e membros desenvolvidos). Teiú é um nome popular para várias espécies de répteis do gênero Tupinambis. Esta semana, circularam na internet várias imagens de um lagarto da mesma espécie no Terminal Urbano Luis Carlos Prestes no Centro, chamando a atenção de quem estava no local.

Apreensão de material de pesca – Esta semana, agentes do Grupamento Ambiental em patrulhamento no Canal de Marrecas, na estrada de Santa Cruz, apreenderam quatro tarrafas e uma rede, material que foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia, no Centro. O GAM alerta que a fiscalização da pesca no período do defeso da piracema é uma medida de extrema importância para o ciclo de reprodução dos peixes, para que possa ocorrer a reposição e recuperação do estoque pesqueiro da região. O material apreendido encontra-se acautelado na base do GAM.

- Advertisement -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias