Array

Kombi do SIPROSEP gera discórdia em período eleitoral

- Publicidade -

A eleição da nova direção do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos (SIPROSEP) do município de Campos entra em sua semana decisiva recheada de polêmicas. A mais recente delas dá conta de uma Kombi, que é utilizada pela instituição para realizar o transporte de aposentados e pensionistas doentes, os encaminhando para hospitais e unidades de saúde, sendo abastecida pela Prefeitura de Campos através de um cartão magnético.

Para integrantes da Chapa 2, não tem coerência um sindicato receber “agrados” do poder público municipal, já que uma das funções do sindicato seria de fiscalizar órgãos da Prefeitura e ver os problemas que os servidores municipais enfrentam no dia-a-dia. Em uma das publicações nas redes sociais, um dos integrantes da chapa indaga, “Como o SIPROSEP vai fiscalizar a Prefeitura se recebe benefícios do poder público?”. Na última sexta-feira um vídeo foi feito na Avenida José Alves de Azevedo, próximo á sede do SIPROSEP, onde mostra a Kombi transportando pessoas vestindo camisas da chapa adversária.

No entanto, na manhã desta segunda-feira (17), após contato de nossa equipe, a direção do SIPROSEP divulgou uma nota onde explica que “não há ilegalidades nem imoralidades” no uso do veículo segundo o sindicato, já que a Kombi substitui uma ambulância que foi doada pela Prefeitura de Campos para a instituição, mas que por falta de manutenção, não tem condições de uso. A nota também questiona a “falta de bom senso e respeito” no período eleitoral por parte de candidatos.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Respondendo aos servidores, que são os reais destinatários dos serviços do sindicato e não a denúncias infundadas, com o simples propósito de manchar a reputação da atual diretoria do SIPROSEP, informamos que os servidores são cidadãos que pagam impostos e têm direito de utilizar qualquer programa da prefeitura.

Se o sindicato dispõe da possibilidade de utilização de combustível é para atender as necessidades da categoria.

Para quem não sabe, o carro em questão que utiliza o combustível fornecido pela prefeitura é para fazer justamente o que o município não dá conta, ou seja, para levar servidores necessitados e que não dispõem de condições próprias de ir à consultas médicas, exames e até tratamento oncológico fora do município.

Alguém por acaso acha que a diretoria do Sindicato usa uma Kombi para passear?
Esse é um carro de serviço e atendimento e está no lugar de uma ambulância que a prefeitura havia doado ao sindicato, mas que ficou inservível por falta de peças para manutenção.

Não existe nenhuma proibição, ilegalidade ou imoralidade nessa utilização.

Ou os servidores são contra o serviço prestado, principalmente aos aposentados e pensionistas doentes?

Até mesmo em tempos de campanha, oposição e exposição de ideias contrárias é preciso ter bom senso e respeito, acima de tudo.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS