Pode chorar Itaboraí! Americano vai a final da Taça Corcovado contra o Roxinho

A decisão da Taça Corcovado será campista. Na tarde desta quarta (22), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Americano derrotou o Olaria por 3 a 1, de virada, e vai decidir o segundo turno contra o Campos. O Alvinegro do Parque Tamandaré já está garantido no Triangular Final, mas busca o título para ter um ponto extra na fase decisiva. Já o Azulão da Bariri não tem mais chances de acesso e terá que adiar o seu sonho de retornar a Série A.
O Americano já começa a decidir a Taça Corcovado no próximo sábado (25). A partida de ida da final contra o Campos será no sábado (25), às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho. A volta será na quarta-feira (29) no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros no mesmo horário.
Com bonito gol, Araruama coloca Olaria em vantagem
O jogo começou quente, com as duas equipes buscando e ataque fazendo o goleiro adversário trabalhar. Aos três minutos, Adrianinho chutou de esquerda de fora da área e Rogger espalmou para escanteio. Em seguida, Jefferson levantou na área, Victor Veloso apareceu como elemento surpresa dentro da área e cabeceou forte, mas Vander fez uma grande defesa e salvou sua equipe.
Porém, o Olaria não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos, Antônio fez grande jogada individual pela direita e cruzou para Araruama pegar de primeira e marcar um golaço, colocando o Azulão à frente. Depois de sair atrás do placar, o Americano passou a pressionar em busca do empate, mas pecava na hora do último passe. Já o Azulão da Bariri recuou e passou a esperar os contra-ataques.
Aos 44 minutos, Pedro assustou em chute da entrada da área, mas Vander segurou firme. Mesmo tendo mais posse de bola, o Americano não conseguiu ser efetivo no ataque. No fim da primeira etapa, Juninho Bolt até marcou, mas estava impedido e o gol foi anulado, e o Olaria foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Philip brilha, Pimenta e Emerson marcam, e Cano vence e chega à final
Desde os primeiros minutos da segunda etapa, o Americano voltou pressionando em busca do empate. Logo aos dois minutos, Tiago Corrêa chutou de fora da área e Rogger fez a defesa. Em cobrança de falta, Renanzinho fez o goleiro de o Olaria trabalhar e ele teve que espalmar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Rhayne finalizou de maneira estranha, mas deu trabalho a Rogger, que defendeu novamente.
Se Rhayne parou no arqueiro adversário, seu companheiro de defesa teve mais sorte. Aos 17 minutos, Adrianinho cobrou falta para a área, Emerson subiu mais que a defesa do Olaria e de cabeça, deixou tudo igual. Depois de sofrer o empate, o Alvianil da Leopoldina passou buscar o ataque, mas pouco inspirado, não conseguia assustar a meta de Vander. Aos 26 minutos, o técnico João Carlos Ângelo colocou Philip no lugar de Ramon Costa. Foi a alteração para ganhar o jogo.
Aos 30 minutos, Philip avançou, invadiu a área e tocou na medida para Pimenta, que sem marcação, virou a partida. Logo depois, mais uma vez Philip, invadiu a área em velocidade, driblou duas vezes o goleiro Rogger e cruzou na cabeça de Pimenta, que marcou mais um, matou o jogo e fechou o placar em 3 a 1, classificando o Americano para a final da Taça Corcovado.
A partida 
Americano 3×1 Olaria – Taça Corcovado, jogo de volta da semifinal – 22/06/2016 às 15h
Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Cardoso Moreira – RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Ivan Silva Araujo
Americano: Vander; Paulinho, Rhayne, Emerson e Tiago Corrêa; Espinho, Abuda (Renanzinho – intervalo) e Adrianinho; Juninho Bolt, Ramon Costa (Philip 26’/2ºT) e Pimenta (Anderson Kunzel 36’/2ºT). Técnico: João Carlos Ângelo.
Olaria: Rogger; Antônio, William, Jordan (Yago 27’/2ºT) e Rodriguinho; Josiel, Araruama, Jefferson (Bruno Barreto 19’/2ºT) e Wallace (Gabriel 11’/2ºT); Victor Veloso e Pedro. Técnico: Fernando Santos.
Cartões amarelos: Renanzinho e Rhayne (ANO); Antônio, Josiel e Victor Veloso (OLA)
Gols: Araruama 11’/1ºT (0-1); Emerson 17’/2ºT (1-1); Pimenta 30’/2ºT (2-1); Pimenta 34’/2ºT (3-1)
- Advertisement -
- Participe -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.