Destaque

Jovem morre baleado durante encontro com amigos em motel

Um jovem de 22 anos morreu após ser baleado na cabeça durante um encontro com amigos em um motel, na madrugada de sábado (23), em Nova Friburgo. Segundo a Polícia Civil, Matheus Rocha da Penha Freire foi atingido por um tiro, disparado acidentalmente por uma jovem que estava no quarto. A arma era de outro amigo, policial militar, que também estava presente. Ele foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu na noite de domingo (24), no Hospital da Unimed.

O jovem foi para o motel, às margens da RJ-130 (Friburgo-Teresópolis), no Córrego Dantas, com duas amigas, de 22 e 29 anos, depois de uma festa. As jovens relataram aos policiais que Matheus também chamou um amigo policial militar para o encontro. Ao chegar ao motel, o PM deixou uma arma em cima de um móvel e uma das mulheres pegou o revólver e disparou.

O caso, tratado como acidente, ocorreu por volta das 5h. A jovem disse que era a amiga de Matheus e não tinha intenção de atirar nele. O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado gravíssimo e foi levado para o Hospital Municipal Raul Sertã. Segundo a polícia, ele foi transferido na manhã de sábado para a Unimed.

Depois de colher o depoimento das testemunhas, o delegado de plantão na 151ª DP, Robson Pizzo, disse no sábado que a jovem que causou o disparo iria responder em liberdade pelo crime de lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar. Mas, como a vítima morreu no domingo, ela será indiciada por homicídio culposo.

A arma do PM, calibre 380mm, foi apreendida para perícia. O policial militar contou em depoimento que ouviu o disparo quando estava no banheiro. Segundo o delegado, o PM, de 31 anos, vai responder  administrativamente à PM pelo caso.

O local onde o corpo de Matheus será velado e sepultado não foi divulgado pela família. Nas redes sociais, parentes e amigos do jovem lamentam a morte.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.