Foto: Divulgação.

Na última semana, a cidade de Campos ficou abalada pela morte do subtenente Wanderson dos Santos, de 39 anos, que estava dentro de uma viatura que se envolveu em um acidente envolvendo um táxi, no Parque Alvorada, em Campos. O acidente ocorreu durante uma perseguição policial, que tinha como foco uma abordagem a condutor e carona de uma moto Falcon, cor preta, que após receber ordem de parada, desobedeceu e abriu fuga.

No mesmo dia, policiais militares divulgarem em redes sociais, através de páginas com o caráter informativo, que dois jovens teriam sido apreendidos, e além disso, alguns policiais divulgaram a notícia de maneira oficial. Isso foi o bastante para que os dois jovens que não tinham nada a ver com o ocorrido, começarem a receber mensagens e ameaças como se fossem os ocupantes da moto Falcon que abriu fuga da polícia.

Um dos jovens, teria postado em sua página numa rede de relacionamento, a notícia do capotamento com a legenda “nois(sic) capota gol, nois(sic) capota blaze(sic)”, e foi o suficiente para que o mal entendido tomasse repercussão que o jovem não imaginava.

Segundo apelo feito pelo jovem em redes sociais , ele se declara arrependido pela postagem, mas fez questão de esclarecer que não teve envolvimento com o acidente “Eu não sabia da morte do policial,  vi a foto sem ler e compartilhei. Se eu soubesse da morte do policial,  jamais teria compartilhado a foto e escrito esse absurdo…Eu estava em casa no momento da colisão da viatura, não fazia a mínima ideia do que se tratava,  inclusive,  por conta das ameaças fui ao Distrito Policial mais próximo de casa a fim de me explicar, pois não tenho nada a ver com o capotamento da viatura policial”.
O jovem fez questão de pedir desculpas aos policiais e aos seus familiares, principalmente do subtenente Wanderson. Confira abaixo, a postagem do jovem na integra:

Amigos, me ajudem a compartilhar essa minha situação, até que cheguem nos policiais envolvidos no casoConto com todos…

Publicado por Leal Sá em Quarta, 9 de março de 2016

Nós do ClickCampos, nos sentimos na obrigação de compartilhar a mensagem do jovem, já que como informamos no último sábado, noticiamos de maneira errônea que dois jovens teriam sido apreendidos pelo envolvimento no acidente. O ClickCampos mais uma vez vem a público informar que errou e pedir desculpas aos seus leitores.

Comente com o seu Facebook