José Roberto Burnier retorna à Globo após enfrentar câncer

jornalista José Roberto Burnier anunciou que está retornando para a Globo após cinco meses afastado da televisão para o tratamento de um câncer na boca. De acordo com informações do site ‘G1’, o profissional retomará suas atividades no dia 6 de janeiro de 2020.

Burnier comentou sobre a doença e disse acreditar que a experiência no jornalismo evitou que criasse algum tipo de desespero durante o tratamento. “Está aí uma coisa: minha experiência de cobrir tanto isso ajudou muito. Eu não fiquei pensando em morte em momento nenhum. Eu não li nada, eu não procurei nada na internet sobre o meu tumor”, desabafou.

- Advertisement -

Diagnosticado com HPV, que desenvolveu a formação do tumor na base da língua, Burnier passou por três sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia. Durante o processo, oele chegou a perder 18 quilos e sofria de refluxos.

Apesar do diagnóstico estar associado a doença sexualmente transmissível, José Roberto confessa ter ficado mais aliviado. “Por incrível que pareça, é uma ótima notícia, porque quando é provocado por HPV tem a melhor resposta ao tratamento. Álcool e cigarro é mais difícil combater”, completou.

- Participe -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.