IPEM inicia calendário de verificação de taxímetros em Campos

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), inicia no próximo dia 29 e vai até o dia 20 de dezembro, o período de verificação de taxímetros na cidade de Campos. Neste ano, o IPEM torna mais fácil e rápido o atendimento ao motorista de táxi que precisa fazer a verificação do taxímetro.

Pelo site www.ipem.rj.gov.br, é possível agendar a data para o atendimento nos locais de verificação em Campos, além de imprimir para pagamento, a Guia de Recolhimento da União (GRU) simplificada. É importante, também, aproveitar o acesso à página para conferir se os dados do cadastro estão corretos. O valor de pagamento da GRU é de R$ 52,18.

Segundo o superintendente do IPEM em Campos, Luan Magal, a medida é mais uma das ações em favor do consumidor que o órgão vem fazendo. “Com data e horário devidamente agendados e a GRU paga sem burocracia, reduzimos muito o tempo que o taxista ou proprietário do veículo gastam no IPEM para deixar seu taxímetro em dia”, disse Luan.

Além disso, o superintendente também reforça a importância da fiscalização dos taxímetros. “Para o consumidor é de extremamente importante que o veículo seja fiscalizado. O nosso papel é de dar a segurança ao consumidor que o serviço está sendo prestado com preço justo”, finalizou.

O endereço para a realizar a verificação é na Rua Carlos Drummond de Andrade, ao lado do posto do Detran no Shopping Estrada. O horário de atendimento será das 8h ás 17h. É importante estar que os taxímetros que não foram verificados nos exercícios anteriores estarão sujeitos à multa por falta de verificação.

- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.