Campos

IMTT vai substituir semáforo atingido por caminhão

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e a Guarda Civil Municipal (GCM) estão na manhã desta sexta-feira (25) com equipes no no cruzamento das avenidas 24 de outubro (trecho da 28 de março) e Arthur Bernardes, no Parque Tarcísio Miranda. Segundo o IMTT, um caminhão com altura da carga superior a permitida para trânsito em via urbana, 4,5 metros, passou pelo local na última madrugada e empenou a estrutura do semáforo naquele cruzamento.
Uma equipe técnica do instituto constatou que será necessário realizar a substituição do poste e do conjunto de suporte da parte luminosa do semáforo. O presidente do IMTT, Renato Siqueira, explicou que por se tratar de uma estrutura diferenciada — com braços de sustentação dos semáforos em duas ruas perpendiculares — e diante da falta do equipamento com as mesmas características para substituição imediata, será feita a reestruturação através de barras metálicas e soldagem.
— Estes trabalhos serão realizados ainda nesta sexta-feira (25). A previsão é que na próxima segunda-feira (28) seja feita a reposição de um novo poste com padronização cilíndrica galvanizada, para que comporte novo conjunto semafórico. No momento, está afastada a necessidade de interdição do trânsito no local. Contudo, já deixamos a GCM de sobreaviso, caso seja necessária a interdição viária — disse Renato que faz um alerta aos motoristas de caminhão, para que tenham mais atenção quanto à altura regulamentada.
Via alternativa para caminhões – Para passagem nos sentidos Norte e Sul do País, dos caminhões com altura acima de 4,5 metros — altura regulamentada dos postes no município-  os motoristas devem optar por trajetos que compreendem a Avenida Presidente Kennedy, RJ- 216, Estrada do Ceramistas e BR-101, evitando passagem entre as vias urbanas.
Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.