BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

IMTT perde ação contra empresa Rogil e vans ficam ameaçadas

O juiz da 5ª Vara Cível de Campos, Rubens Soares Sá Viana, anulou a portaria 66/2019, que cancelava a concessão das linhas do interior para a empresa Rogil e transferia para as vans. Com a decisão desta quinta-feira (05), a empresa Rogil fica autorizada a retomar as linhas, podendo competir diretamente com as vans. O que vai de encontro com o projeto inicial do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

A decisão abre jurisprudência para que outras empresas também acionem a Justiça para que possam fazer o trajeto Rodoviária x Localidade, o que sufocaria e praticamente acabaria com o transporte alimentador, que é feito pelas vans e microônibus. Com a anulação da portaria citada, agora todos os ônibus vão poder ir até as localidades. E esse é um dos grandes pontos de reclamação dos permissionários do transporte alimentador, já que entendem que é uma concorrência desleal com as empresas de ônibus que vão até as localidades.




É importante destacar que a Rogil, assim como as demais empresas de ônibus já possuem a concessão das linhas com tempo determinado de atuação. O que mostra certa falta de planejamento em toda elaboração do novo modelo de transporte público.

A decisão no entanto pode favorecer estudantes da rede estadual e federal, já que grande parte tem acesso ao passe livre feito pelo Rio Card Mais, o que não poderia acontecer nas vans e microônibus.

 

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.