Br

IMTT inicia troca de semáforo que ameaçava desabar

Começou na manhã desta terça-feira (3/1), a instalação do poste galvanizado para sustentação do semáforo que ameaçava desabar no cruzamento da Rua Barão de Miracema com a Avenida Alberto Torres, no Centro. Na segunda-feira, já havia sido retirado o poste de ferro carbono que estava com a base corroída e prestes a cair. A parte superior da estrutura vinha sendo sustentada por fios entre dois postes da rede elétrica.

O superintendente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Renato Siqueira, explicou que o novo poste, imune à ferrugem, estava sendo fixado no local com um cimento especial, com um aditivo para acelerar a secagem, e que estava mantido o prazo de dois dias desde o início do serviço para que o semáforo voltasse a funcionar normalmente.
Outros deteriorados
Ainda segundo Siqueira, um levantamento preliminar realizado pelo IMTT detectou a existência de pelo menos mais quinze semáforos pela cidade com problemas similares ao que está sendo reparado, mas esse número pode ser maior.
“Vamos dar sequência ao levantamento para identificar outros possíveis semáforos com problemas e contratar, o mais urgente possível, o serviço necessário para regularizar essa situação”, concluiu presidente do IMTT.
Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.