BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Igor Pereira rebate Bastos: “Governo falta com a verdade para favorecer o procurador do município”

O vereador Igor Pereira rebateu a fala do secretário de Governo Alexandre Bastos, que ontem disse ao ClickCampos que o projeto que tramita na Câmara que transformará analista legislativo em procurador da Câmara, favorecendo José Paes Neto, não tem nenhuma ligação com o governo.

– Bastos e todo o governo estão faltando com a verdade para defender o amigo do prefeito. Se o governo não tem nada a ver com o projeto, por qual motivo Rafael telefonou para os vereadores da base pedindo que votassem a favor? Favorecer apenas um cargo, mudando de analista legislativo para procurador da Câmara, transformando um salário de R$ 3.600 para R$ 9.000, onde um dos beneficiários é o procurador geral do município, José Paes Neto, desrespeitando a constituição, é no mínimo subestimar a inteligência da população campista. Talvez seja pela arrogância de alguns representantes dessa administração que a atual gestão amarga 90% de rejeição. Em um momento onde deveríamos debater e propor soluções para a grave crise, promovendo a união dos poderes, o prefeito deveria estar preocupado com os problemas do município, e não com o aumento do salário do seu procurador -, argumentou o vereador.




É importante lembrar que anteriormente o governo vetou a possibilidade de auxiliares de guarda passarem a ser guardas municipais, pois essa mudança de nomeclatura seria inconstitucional. Já em 2019, assessores técnicos da Prefeitura, que inclusive trabalham na procuradoria, tentaram redução de carga horária e na ocasião o pedido foi negado pelo próprio José Paes, justificando que haveria impacto orçamentário nos cofres do município e que seria obrigatório cumprirem a carga horária estabelecida no concurso, pela necessidade do bom funcionamento do serviço público.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.