Uncategorized

I Fórum de Empreendedorismo, Liderança e Liberdade

Todos sabemos que é por meio do empreendedorismo que se gera riqueza e desenvolvimento em uma sociedade livre. É com vista na importância desta atividade que o Centro Acadêmico do curso de Economia da Universidade Federal Fluminense, bem como outros alunos do curso, resolveram de forma brilhante organizar um evento de alto nível com o tema. Serão três dias de apresentação (29, 30 e 1), que cairão na próxima terça, quarta e quinta-feira. O primeiro dia será sobre empreendedorismo, e a palestra que abre o evento será às 9:00 da manhã, com o tema “Transformando Dificuldades em Oportunidades”, e será ministrada pelo César Filho, fundador da Startup “WeCancer”, que tem por objetivo auxiliar e o otimizar a relação médico/paciente para portadores de Câncer.

A segunda palestra do dia será realiza às 11h e tratará sobre a teoria e a prática do comportamento empreendedor no caso do Pizza Bus, sendo ministrada por um de seus co-fundadores, Gilberto Nascimento Filho. O dia de palestras se encerra com o tema “O Ambiente de Negócios em Campos dos Goytacazes”, com o franqueado Hering exclusivo na cidade, proprietário do Clube Folha Seca, e atual vereador Luiz Alberto Neném, tratando sobre o ambiente de negócios local e as particularidades de se empreender em Campos.

O segundo dia do Fórum tratará sobre Liberdade, e tem como abertura a palestra “Como a Liberdade Ajuda os Mais Pobres”, ministrado por Daniel Duque, pesquisador do Instituto Mercado Popular, que goza de grande influência e destaque como bastião do liberalismo nacional, com produção acadêmica de primeira grandeza, tendo estudos citados em relatórios do Congresso Nacional e grandes veículos de comunicação. O dia segue com a palestra de Pedro Duarte Jr, com o tema “O Empreendedorismo e a Burocracia no Brasil”. Pedro é formado em Direito pela PUC – RJ, é Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados e milita há tempo no movimento liberal nacional.

O evento segue com a presença de palestrantes como o Ouvidor da Faculdade de Medicina de Campos José Geraldo Neves Soares, representantes do Rotary Club, empreendedores alunos da UFF entre outros. A entrada é franca.

Recomendo a todos que se interessam pelo tema, é uma grande oportunidade, e irá acontecer no auditório da Universidade Federal Fluminense, localizada no endereço Rua José do Patrocínio, 71 – Centro.

Mais informações no link do evento: https://www.facebook.com/events/1163036940440314/

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.