Uma mulher morreu e seis pessoas— entre elas três vigilantes, uma funcionária do supermercado e dois assaltantes — ficaram feridos durante uma tentativa de assalto no Supermercado Extra do bairro Jardim Campomar, em Rio das Ostras, por volta das 14h30 desta terça-feira (19/01). De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu quando três homens tentaram assaltar um carro-forte que fazia o recolhimento de dinheiro no estabelecimento.

O tenente-coronel Marcos Vollmer, comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32ºBPM), informou que houve reação imediata dos três vigilantes ao assalto, com troca de tiros e, em seguida, militares que faziam a ronda chegaram ao local.

Além da cliente Alana Barbosa, idade não divulgada, os tiros disparados no confronto atingiram os três vigilantes da empresa de segurança e uma funcionária do supermercado. Segundo a Polícia Militar, um deles foi ferido de raspão na cabeça e os outros dois foram feridos nas pernas. Eles foram encaminhados para o Pronto-Socorro da cidade e passam bem.

Ao todo seis homens e uma mulher suspeitos de envolvimento no crime — sendo um baleado no braço e o outro com três tiros —, foram detidos.  Parte da quadrilha estaria em uma casa alugada no bairro Cidade Praiana quando foi detida. Foram apreendidos dois veículos e três armas, entre elas pistolas de calibre 380, usadas pelos criminosos. O caso foi registrado na 128ª Delegacia Legal de Rio das Ostras.

Em nota, a assessoria de imprensa do supermercado disse que “a rede manifesta a sua solidariedade aos familiares da vítima atingida durante o assalto ao carro-forte que abastecia os caixas eletrônicos na unidade de Rio das Ostras e informa que acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendimento dos feridos, bem como as autoridades competentes. A empresa lamenta o ocorrido e reforça que está prestando todo o suporte necessário aos feridos e seus familiares”.

Comente com o seu Facebook