HGG ganha nova Emergência Pediátrica e dobra número de leitos

O Hospital Geral de Guarus (HGG) ganhou uma nova Emergência Pediátrica, seguindo o compromisso do prefeito Rafael Diniz de priorizar melhorias no atendimento da Saúde em todo o município. A novidade soluciona uma pendência judicial que se arrastava desde 2013 na unidade. Neste período, crianças em emergência se misturavam aos adultos, porque não existia uma sala específica para elas, uma exigência do Ministério Público Estadual (MPE).

A nova Emergência Pediátrica do HGG – para casos de parada cardíaca, por exemplo — possui também sala de pequenos ferimentos e sala de hipodermia, entre outras, além de dois consultórios. O local ainda recebeu decoração com motivos infantis, como forma de humanizar o ambiente hospitalar. Segundo o superintendente do HGG, Guilherme Rangel, existia no hospital um espaço quase ocioso, ocupado por poucos pacientes que, após reforma e adaptações, foi transformado em Emergência Pediátrica do hospital. Com isso o número de leitos anterior, que era de quatro, passou para 8.




— É mais uma ação do prefeito Rafael Diniz para elevar a qualidade do atendimento no HGG, assim como em outras unidades. Era uma pendência que se arrastava por anos e hoje está resolvida, evitando mais problemas para a população — disse Guilherme.

Em 2018, a Prefeitura de Campos reformou as salas de repousos feminino e masculino do HGG. A unidade recebeu novos equipamentos hospitalares (Leia AQUI), aparelhos de ar-condicionado e reforma no telhado. Além dos repousos (Leia AQUI), todos os banheiros da unidade também estão incluídos no cronograma de reformas.

- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.
WhatsApp chat