BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

Hemocentro Regional mantém apelo por doações

Com estoques muito baixos, principalmente depois da pandemia do novo coronavírus, o Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado reforça o apelo por doações urgentes de sangue. Com o atual quadro, estão sendo atendidos apenas os casos de urgência e emergência. As cirurgias eletivas seguem suspensas.
– Precisamos de uma média de 70 bolsas de sangue todos os dias, mas as doações estão oscilando entre 10 e 20. Mesmo com as doações feitas na nossa unidade móvel, elas não têm sido suficientes para suprir a necessidade – explica Rosângela Soares, assistente social do Hemocentro, lembrando que a unidade é responsável por abastecer todo o Norte e Noroeste Fluminense.
A assistente social informa que todos os cuidados foram redobrados após a pandemia, o que não justifica o receio. “Além dos cuidados como álcool em gel à vontade e distanciamento na sala de espera, lembramos que a entrada do Hemocentro é separada da entrada do Hospital Ferreira Machado, o que dá total segurança ao doador”, acrescenta, lembrando que o Hemocentro funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.
Para doar, basta ter entre 16 e 60 anos, ou até 69 (caso tenham doado antes dos 60), e peso acima de 50 kg, bastando apresentar documento original com foto. É necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. É preciso estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação.
– Ascom – Prefeitura de Campos

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.