Campos

Hemocentro convoca doadores neste final de semana de Páscoa

O Hemocentro Regional de Campos, no Hospital Ferreira Machado, recebe doadores neste sábado (31) e domingo (1) de Páscoa, de 7h às 18h. A unidade é o único banco de sangue público das regiões Norte e Noroeste do Estado e atende 25 hospitais, sendo nove em Campos e 16 em 14 municípios. Para atender a demanda de emergências e cirurgias, o Hemocentro necessitaria de 70 doações diárias. Na Sexta-feira Santa, 37 candidatos compareceram à unidade e 32 puderam doar.

Na quinta-feira (29), depois da campanha em busca de doadores ter sido intensificada pelas redes sociais e imprensa diante da proximidade do feriado prolongado, 65 coletas puderam ser feitas.

A diretora do Hemocentro, Sandra Chalhub, funcionários da unidade, representantes da secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, representantes de associações de moradores e diretores de escola participaram de audiência pública na Câmara de Vereadores, terça-feira passada (27), para divulgar à população a necessidade de voluntários doadores.

Para doar sangue, não é preciso estar de jejum. É necessário não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas e não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Doadores devem apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, e idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Comente com o seu Facebook
Hemocentro convoca doadores neste final de semana de Páscoa

To Top
error: Conteúdo protegido.